Arquivo Responsabilidade Social - Frisa

Responsabilidade Social

Desenvolvimento das pessoas

O Frisa® deve estar sempre presente de forma transparente e buscar contribuir  para o desenvolvimento comunitário, praticando a cidadania e a responsabilidade social. Nossa postura ética entende a cidadania como uma prática a ser desenvolvida internamente, recrutando e formando profissionais e executivos que compartilham dessa filosofia, privilegiando a diversidade e o pluralismo, relacionando-se de maneira democrática com os diversos públicos, adotando o consumo responsável, respeitando as diferenças e cultivando a liberdade de expressão e a lisura nas relações comerciais.
Atuante nas comunidades em que está inserido, o Frisa® busca participar ativamente da vida das pessoas incentivando o desenvolvimento do indivíduo desde a sua infância. Esse trabalho está pautado na crença de que a empresa deposita no potencial de transformação e crescimento das pessoas, sem distinção de cor, sexo, raça ou religião. Para nós, todas as pessoas são únicas e possuem um bem grandioso, que é a vida.

PROJETO TRANSFORMAR
Fundado em 2012 por meio de uma parceria entre Frisa®, APAE-Colatina e SESI/SENAI-Colatina, o Projeto Transformar é um programa pioneiro que tem como objetivo incluir jovens especiais no mercado de trabalho. Com sede em Colatina (ES), o projeto tem o Frisa® como maior apoiador desde 2012 e surgiu a partir da necessidade percebida pela empresa em criar oportunidades de inclusão aos jovens especiais da cidade. Mais de 200 jovens já passaram pelo projeto e cerca de 50 conseguiram colocação no mercado de trabalho.

NÃO AO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS
Em meados de 2015, iniciamos o projeto “Não ao Desperdício de Alimentos”, que tem como objetivo conscientizar os colaboradores de todas as unidades sobre a necessidade de reduzir o volume de alimentos descartados. Para isso, são desenvolvidas ações internas que vêm mostrando bons resultados. A cada mês um volume de alimentos não desperdiçados é doado a instituições de caridade locais.